sexta-feira, dezembro 31, 2004

Campeonato Nacional de Lingua Portuguesa

Numa iniciativa do Expresso e da Sic Noticias foi criado um concurso que visa aprofundar o conhecimento e o gosto pela língua portuguesa.
O prémio é uma caixa com 10 cd´s de lições de Inglês.

Fim de Ano na Televisão

Este ano as opções televisivas de fim de ano são muitas e variadas. Ficam os exemplos:

RTP1- "A Gala RTP Fim de Ano conta, com incontida alegria, alguns dos factos que marcaram negativamente o ano de 2004." Resumindo, a RTP vai mostrar aos telespectadores factos negativos deste ano com alegria. Sem mais comentários. Vão ter ainda passas e champanhe, o que é uma coisa absolutamente extraordinária.

SIC- Herman José vai apresentar novo programa de fim de ano, promete ser engraçado.

TVI- Portugal vai parar esta noite para ver se José Castelo Branco será mesmo o vencedor da Quinta das Celebridades. Esperam-nos momentos inesquecíveis de Televisão.

SIC Radical- Concertos dos Metallica e Gato fedorento (Yes!)

SexyHot - Neste canal o ANO novo inicia-se com o filme Ninfetas safadas. Um filme sobre ninfetas que, por motivos que me são alheios, são safadas.

Previsões para 2005

- O Benfica vai ser campeão.
- Herman José vai perceber, finalmente, que ter a Linda Reis em lingerie no seu programa não traz audiências.
- Em Dezembro serão batidos novos recordes com Pais Natais.
- José Castelo Branco vai sujeitar-se a uma operação para voltar a ser homem.
- Pinto da Costa vai escrever novo livro intitulado: "Longos dias têm dez anos em Pinheiro da Cruz" seguido do best seller: "Uma aventura... no duche".
- José Mourinho vai conquistar o título de campeão no campeonato Inglês pelo Chelsea e vai anunciar em Junho a sua candidatura ás presidênciais.
- 3,7,25,28 e 44 + 1 e 5 são os números vencedores do Euro Milhões.

quinta-feira, dezembro 30, 2004

Taxista Religioso

Como se define este tipo de taxista? Tem um terço pendurado no espelho retrovisor, uma imagem de nossa Senhora no tablier e tem o rádio do carro com um volume exageradamente alto e sintonizado na RR para ouvir a missa das 19h.
Encontrei um taxista com estas características ontem ao fim do dia. Entrei no táxi na altura em que na rádio o padre procedia à cerimónia do vinho e da hostia e notei pelo ar comovido e sonolento do taxista que também ele devia ter andado a celebrar, mas sem a hostia.
Felizmente ele não entoou cânticos religiosos e na altura da paz de Cristo ele não se voltou para trás para me cumprimentar, mas no meio das suas conversas disse uma coisa maravilhosa: "Graças a Deus não morreu mais gente no maremoto".
Graças a Deus? Então se Deus é o criador de tudo não podia ter evitado o Tsunami e ter salvo aquela gente toda?
A beleza da religião é que tem resposta para tudo. Se uma tragédia destas acontece é porque foi a vontade de Deus... se não morre mais gente então é um milagre. De qualquer das maneiras é-nos dada a garantia de que houve intervenção dívina e que devemos agradecer por isso.

ps-Só peço a Deus que não se chateie com este post pois trata-se de uma crítica construtiva

O país dos Pais Natais 2

Já se passaram duas semanas e ainda não tivemos mais nenhum recorde de Pais Natal para o Guiness.

quarta-feira, dezembro 29, 2004

A Estúpida do Ano

Foi este o título de um mail que recebi hoje.
Resumindo, parece que na Sic Notícias entrevistaram uma rapariga que fazia parte de um grupo de portugueses que partiu para a Tailândia durante esta semana.
Dulce Ferreira é o nome deste monumento à estupidez humana. Respondeu a uma pergunta do repórter dizendo que já tinha as férias marcadas, que não tinha ficado nada preocupada com o que tinha acontecido, porque os pais, que lá estavam, tinham enviado uma msg a dizer que tinha havido "uns tsunamis e umas coisas", mas estavam bem.
Quando a jornalista lhe pergunta se estava triste com toda a situação Dulce Ferreira respondeu "sim, claro, agora já não vou ter todas as condições de férias que iria ter se por acaso não tivesse acontecido nada disto. por outro lado, estou contente, porque vejo as coisas mais ao natural, como elas são."