sábado, fevereiro 12, 2005

Autobiografia

Um dia destes vou escrever a minha autobiografia. Não estou à espera de ter muitos livros vendidos, pois infelizmente não entrei na Quinta dos Famosos ou no Big Brother e para se ter fama instantânea em Portugal não basta ter apenas um Blog. Mesmo assim talvez consiga chegar aos cem exemplares vendidos. Se estivesse envolvido no escândalo Casa Pia talvez chegasse aos mil...
Como não tenho a vantagem de ser conhecido pensei em fazer uma autobiografia de ficção. Posso adiantar que a história começa, como é óbvio, com o meu nascimento em 1970, passando depois para cenários e acontecimentos como a minha participação no 25 de Abril ou a campanha militar de 1984.
Segue-se agora um pequeno excerto da obra:

"Avançávamos lentamente, atentos a qualquer movimento nas pequenas ruas circundantes à avenida que patrulhávamos. Com o dedo no gatilho, estava pronto a reagir a qualquer situação. O calor era insuportável e as gotas de suor escorriam pela face, caindo desamparadas no chão de terra batida. No entanto, a concentração era elevada e nem por um momento perdiamos de vista a população civil que partilhava connosco aquelas ruas poeirentas e esburacadas. O ataque podia vir de qualquer lado e quando menos esperávamos. Lembrei-me dos tempos de paz ao ver uma criança que brincava com o seu cão. Ia dizer qualquer coisa ao meu companheiro da frente quando fomos surpreendidos nesse preciso momento por alguém que estava escondido atrás de um velho carro. O ovo acertou em cheio na cabeça do João, que seguia um pouco atrás de mim. Atirei-me ao chão e disparei a minha bisnaga de água suja na sua direcção e atingi-o no olho esquerdo. Mas era tarde demais. O pessoal da rua de baixo era em número superior e tivemos de fugir. Foi assim o carnaval de 84.

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Cinha desiste da campanha por Paulo Portas

Parece que alguém chegou à conclusão de que a melhor maneira de Cinha jardim ajudar Paulo Portas é manter-se afastada da campanha. Segundo a bem informada revista TV 7 Dias, Cinha afastou-se da campanha para não ajudar PSLopes a vencer as eleições. Fico à espera que Cinha Jardim abandone o Benfica para ver se Sporting e Porto não vencem o campeonato.

Teste de orientação Politica

Passei pelo blog do Vizinho e encontrei um teste engraçado chamado Bussola Política.

Para quem se interroga sobre a minha orientação política, é a seguinte:
Esquerda: -3.88
Libertarianismo: 0.26

Enlace Real

Boas notícias para os Ingleses: Camila e Carlos vão casar, o que significa que só se estraga uma casa. A dúvida que fica é porque é que a Camila vai passar a ser a Duquesa da Cornualha. É que no meio desta história toda ela foi a única que nunca os teve.

Juventude laranja

Esta semana, numa estação da linha de Cascais, vi um grupo de dez jovens, que não deviam ter mais de 16 anos, com coletes laranjas e a distribuir propaganda do PSD. Não existe uma lei qualquer que proíba os jovens de andarem nesta vida?

Juventudes Partidárias

Conheci bem a realidade política infantil do PSD, mais conhecida por JSD. Tive um amigo que era filiado na JSD de Oeiras e que me convidou algumas vezes a participar em jogos de futebol entre outros J´s. Cheguei mesmo a ir duas ou três vezes até à sede deles, junto da CM Oeiras, local onde se reuniam em volta do seu ídolo, o Sr. Isaltino Morais. Era enternecedor vê-los juntos, tal como pai e filhos. Foi até nessa altura que tomei conhecimento da expressão "lambe-botas" ou "graxistas". Hoje, quando ouço Santana a dizer que levou muitas facadas nas costas, lembro-me que na altura ainda usavam apenas canivetes. Assisti a muitas conversas entre o meu amigo e outros militantes onde aprendi o significado da palavra "Intriguistas".
Mas a realidade das outras juventudes partidárias também não deve ser muito diferente. Esse é um dos motivos pelo qual não confio nos políticos e mete-me nojo ver em todos os períodos pré-eleitorais essa gente vir para a rua beijar criancinhas e andar a fazer perguntas para as quais já sabem as respostas. Se fossem mais competentes e honestos talvez este país tivesse futuro. Mas se os mais novos imitam as atitudes dos mais velhos como é que isto vai mudar?

Mais Abutres

Num casamento, este fim de semana, alguém disse, quando chegaram os fotógrafos: "Chegaram os abutres". Ainda olhei para o lado na esperança de ver o Pires de Lima, mas era apenas mais um engraçadinho.

Santana acusa comunicação social de apoiar PS

Pois é, experimentem gravar um telejornal de qualquer um dos canais de televisão e depois arranjem maneira de passar imagem e som em câmara lenta. A certa altura ouve-se uma voz que diz: " votem PS, PS vai ter maioria absoluta, viva o PS".
O mesmo se passa com os jornais. Podem ver o mesmo texto se virarem o jornal ao contrário e tentarem ler o texto na diagonal.

Leilão a favor de Martunis

No site da Federação Portuguesa de Futebol estão em leilão as camisolas de alguns jogadores da Selecção. O dinheiro reverte a favor de Martunis, a criança Indonésia encontrada com a camisola da Selecção após o trágico Tsunami de 26 de Dezembro.
Pelo sim pelo não vou começar a andar com uma camisola da selecção Inglesa e uma bandeira americana na mala