sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Exorcismo na televisão?

Estava a dar uma vista de olhos na Revista Sábado e reparei numa pequena notícia que dá conta de que o Channel 4 vai transmitir um exorcismo em directo. Não sei como será, mas se fosse em Portugal seria transmitido pela TVI e com locução de Gabriel Alves.
Começava logo com a música oficial: "Todos juntos, estamos aqui.. o Exorcismo espectáculo é na TVI..."
Depois começava o programa:
"- Boa noites senhores telespectadores, estamos em directo do quintal da Senhora Felismina onde vamos poder assistir, em directo, e pela primeira vez em Portugal, a um exorcismo. O padre Gervásio e o padre Fagundes estão neste momento a rezar junto da dona Felismina, aguardamos o início a qualquer momento... estamos num quintal bonito, moderno e arejado, o local perfeito para a práctica de um exorcismo. Passa-se qualquer coisa, a Dona Felismina está a tentar levantar-se, está com os olhos revirados e a murmurar qualquer coisa que não compreendemos. O padre Gervásio continua a rezar, fazendo o sinal da cruz sobre a dona Felismina, é a vantagem de ter duas mãos, a técnica da força contra a força da técnica, muito bem dotado técnicamente.
Por trás do Gabriel Alves ouvem-se os familiares da Senhora Felismina:
-" Ó diabo, vai pró car...."
Diz Gabriel Alves:
- Os familiares entusiasmados apoiam o padre Gervásio. Reparem como as mãos do padre se movem descrevendo figuras geométricas... o exorcismo é uma arte plástica.
Esta noite não está quente nem fresca, antes pelo contrário, com uma humidade relativa muito superior a 100%. Lá está o padre Gervásio no seu estilo de exorcismo inconfundível... mas não, é o padre Fagundes. Vou agora tentar falar com o padre Gervásio e saber o que se vai passar. Senhor padre, prognósticos para este exorcismo?
- Prognósticos só no fim do exorcismo.
- É a primeira vez que trabalha com o padre Fagundes...
- Sim, é uma honra, pois ele é sem dúvida o melhor padre exorcista do mundo, talvez da europa. Quanto a mim, vou dar o meu melhor de mim mesmo.
- Muito obrigado, padre Gervásio. Entretanto, o nome de que se fala no mundo do exorcismo junior é o do padre Francisquinho. É uma jovem esperança do exorcismo português que se não se vislumbrar nem embandeirar em arco se poderá concretizar numa certeza.

Momentos depois o padre Fagundes lança água benta sobre a dona Felismina, ela abre os olhos e senta-se. Segundos depois anunciam o fim da cerimónia.
- Acabámos de assistir a um exorcismo substantivo que não pode ser adjectivado. Dona Felismina, como se sente?
- Ah, eu estou feliz porque estou contente. A minha vida transformou-se completamente... deu uma volta de 360 graus

Os Nazis e o Aborto

Os Nazis Alemães, os originais, organizaram uma manifestação de homenagem ás vítimas do Bombardeamento de Dresden ,durante a 2ª Guerra Mundial, pelas forças aliadas. Vestiram-se a rigor com o mesmo tipo de roupa que o Principe Harry usou numa festa particular e lá foram para a rua, revoltados com o crime praticado pelos Aliados.
Se o aborto fosse legal na Alemanha tenho a certeza de que a referida manifestação nunca teria lugar por falta de participantes.

Armas Portuguesas para o Chade?

Ainda não existem certezas de que as armas encontradas no C-130 pertencente à Força Aérea do Chade sejam portuguesas. Ao todo foram descobertas 374 armas e cerca de 400.000 munições a bordo depois de o avião ter chegado de Portugal. O mais estranho é que segundo os registos apenas foi embarcado uma viatura Fiat com fraldas dentro. Assim as coisas fazem muito mais sentido, pois fraldas é o tipo de coisas que uma pessoa espera encontrar dentro de um avião militar. Como se trata de um C-130 é possível abrir a porta de carga e iniciar um bombardeamento de fraldas descartáveis já usadas. Pode não matar mas deve ser excelente para minar o moral do inimigo.

CDS-PP

Se a sondagem da Universidade Católica estiver correcta o CDS vai passar a ser a quinta força política nacional. Existem duas explicações possíveis: Ou Cinha Jardim abandonou a campanha tarde demais ou então a sondagem da Católica não abrangeu a Quinta da Marinha.

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Some Kind of Monster

Era para ser um documentário sobre a gravação de um novo álbum, no entanto acabou por se tornar um documentário sobre o desagregar da maior banda do mundo. Com estudio reservado e ao mesmo tempo a frequentar sessões de psicanálise a banda passou pelos piores momentos da sua história, chegando mesmo a por em questão a continuidade do grupo.
O Documentário começa em 2001, com os três membros dos Metallica a atravessar uma crise após a saída de Jason Newsted e conflitos internos entre Lars e James. Durante o processo criativo do novo álbum a tensão é grande e os problemas começam quando James Hetfield perde a paciência durante uma discussão com Lars e sai do Estúdio. Sem saberem, James entra numa clínica de reabilitação para combater o seu vício do álcool.
Sejam ou não fans dos Metallica este documentário vale a pena ser visto. O DVD inclui 2 cd´s e mais de 10 horas de material diverso.

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Tem insónias? Leia o Programa Eleitoral do PS

Tem insónias? Cansa-se fácilmente? Então leia o Programa Eleitoral do PS e garantimos resultados até dois dias depois de iniciar as leituras. Se enviar o mail ainda hoje, receberá como oferta o Programa Eleitoral do PSD para garantir uma noite descansada.