sexta-feira, abril 22, 2005

Espectáculo

Já reservei os bilhetes para ir ver o espectáculo do "Gato Fedorento" ao Tivoli no dia 14. Nada como rir bastante durante a tarde antes de assistir ao decisivo jogo Benfica-Sporting dessa noite.

Fórum Vermelhices

Se existe um fórum de futebol em que vale a pena participar é sem dúvida o do Vermelhices. Não aconselho os benfiquistas a entrarem no site propriamente dito, mas no fórum vão encontrar um bom ambiente e onde podem falar de quase tudo. Os administradores delegaram os poderes de juizes a adeptos do Sporting, Benfica e Porto para uma maior justiça nas decisões. Quem não respeitar os outros foristas ou as instituições é banido do fórum.
Este fórum foi um dos principais causadores do meu afastamento deste blog e é por isso que agora decidi fazer umas férias. Volto para lá no final do campeonato.

Sá Pinto e Rui Jorge

Que conclusões podemos tirar da Conferência de Imprensa destes dois jogadores?
- João Freitas é maluquinho. Sem motivo aparente desata aos pontapés às pessoas e foge a correr, por isso temos que ter cuidado, especialmente quem vive na zona do Estádio do Bessa.
- Sá Pinto lê com muita dificuldade.
- Rui Jorge tem sido uma vítima do Sistema desde que deixou o FCP. Além de lhe rasgarem a camisola e lhe desejarem a morte em campo, agora é acusado de um crime que não cometeu... a poliícia está na pista do "one armed man".
- José Peseiro apoia sempre os seus jogadores... especialmente quando dizem a verdade.

Dias da Cunha ainda tentou falar novamente no Sistema e na "promiscuidade" em que está envolvido o próximo jogo SLBenfica-Estoril, mas desligaram os microfones.

quinta-feira, abril 21, 2005

Condolezza Rice convida Freitas do Amaral

Aproveitando a cimeira da Nato, Condolezza Rice convida Freitas do Amaral a visitar Washington. Desconfio que o Hit... o Bush vai fazer-lhe uma recepção à moda do Texas.

2004 MN4

"Uma equipa internacional de astrónomos alertou para o facto de a força de gravidade exercida pelo planeta Terra poder atrair um enorme asteróide, modificando assim a sua órbita, o que poderia provocar uma colisão com a Terra em 2034."

Os serviços secretos Americanos estão já a estudar a hipótese de existir um plano da Al-Qaeda que vise aumentar a força da gravidade da terra e assim antecipar a colisão do asteróide com o nosso planeta. Segundo um cientista da Nasa, o perigo podia ser maior se o planeta se encontrasse alguns metros desviado da sua órbita. Estas afirmações explicam porque motivo os habitantes dos principais países do Médio Oriente saíram de casa e estão neste momento aos pulos nas ruas.

Tradições

Em primeiro lugar, não compreendo porque é que no Século XXI ainda utilizam o sistema de sinais de fumo para comunicar a escolha de um Papa. Depois existe a associação das cores, de que o branco são boas notícias e que o preto são más. Isto não pode ser considerado racismo? Porque motivo eles não utilizam um sistema semelhante aos semáforos para anunciar a decisão? Fumo verde significa que já temos Papa, fumo vermelho ainda não há novidades. Depois podiam até ser mais específicos e utilizar fumo branco, preto e amarelo para indicar a origem...

Sportinguices

"O presidente do Sporting afirma não compreender a alteração do jogo entre Estoril e Benfica para o Algarve, aludindo à «promiscuidade» resultante de José Veiga, director de futebol dos «encarnados», ter, ou já ter tido «interesses» na SAD do Estoril."

Ora aqui está uma afirmação típica de uma pessoa indignada com promiscuidades. A mesma pessoa que pagou 3 mil contos para antecipar um jogo da taça com o objectivo de limpar o amarelo do jogador Liedson de forma a poder jogar contra o SLB (e que até marcou nesse jogo). Os mesmos adeptos que antes se riram e aplaudiram esta atitude hoje criticam o presidente do Estoril... coisas do futebol.

segunda-feira, abril 18, 2005

Ultima Hora

Pinto da Costa vai ser o organizador do festival do sexo a realizar na FIL de 30 de Junho a 3 de Julho. Fontes próximas garantem ainda que estão a ser preparado alguns shows especiais para estes dias com o título: "Sopra-me no Apito", "Vais levar com um amarelo", "Entrada Perigosa" e "Porto é Paixão".

Estratégia Italiana

Estamos a assistir, actualmente, a uma das mais brilhantes estratégias do futebol moderno. O facto do Benfica perder 5 pontos no espaço de uma semana é considerado por adeptos e equipas rivais como um momento de fraqueza, mas é isso mesmo que Trapattoni pretende fazer crer. Pessoalmente, acho que esta estratégia tipicamente italiana não é um bom exemplo de desportivismo, pois estar a dar esperanças a Braga, Sporting e Porto e depois o Benfica vencer o campeonato na última jornada não se faz... não é bonito.
O Mantorras é dos poucos jogadores do SLB que ainda não compreendeu as indicações do treinador e tem marcado golos decisivos, é por isso que não joga de início. Isso tiraria o elemento suspense dos jogos e as pessoas deixavam de ir ao futebol.

Por outro lado, os adeptos rivais fazem a festa e subestimam esta equipa vencedora, é uma maneira de ver os "pato bravos" deste futebol mostrarem toda a sua arrogância e falta de fair-play.