sexta-feira, dezembro 29, 2006

Alguns filmes...

Agora que tenho alguns dias de férias antes do fim do ano, estou a aproveitar para ver alguns filmes. Aqui fica a minha opinião pessoal e ligeira sobre alguns deles:

American Pie 5: The naked Mile
Admito que sou fâ dos dois primeiros filmes. Podem não ter um grande argumento nem ser originais no que se refere ao tema mas acho que são divertidos e possuem personagens interessantes. Chris Klein e Mena Suvari não quiseram fazer o terceiro filme, o American Wedding, e fizeram muito bem. As peripécias que envolvem o tema central do filme são demasiado forçadas e o filme perde bastante originalidade. A personagem do Steven Stifler é uma sombra daquilo que foi nos dois primeiros filmes.
Nem vou falar do quarto filme, o American Pie: Band Camp. Não tem ponta por onde se pegue.

Hoje cometi o erro de ir ver o American Pie: The Naked Mile. O que falta em argumento sobra em nudez. E refiro-me mesmo a nudez total e frontal. Os actores são maus, o talentoso Eugene Levy não vem acrescentar nada de novo à sua carreira com este filme e Joe Nussbaum, o realizador, perdeu uma boa hipótese de ter ficado sossegado.

Lucky Number Slevin - Há dias de azar.

Este é daqueles filmes que tem tudo para ser bom: bons actores e um bom argumento.
Vítima de uma troca de identidade, Slevin (Josh Hartnett) , vai parar ao meio de uma guerra entre dois poderosos chefes do crime: Boss (Morgan Freeman) e o Rabi (Ben Kingsley). Para complicar mais as coisas aparece um assassino profissional, o Sr. Goodkat (Bruce Willis), que parece saber tudo sobre ele.
Aconselho este filme sem hesitar.