sexta-feira, janeiro 05, 2007

A não perder



Prison Break estreia no próximo Domingo, dia 7, às 15h na RTP1.

A série sensação de 2006 ganhou o People´s Choice Award da melhor nova série dramática do ano. Vejam que vale a pena... e passa a horas decentes.
Edit: Como nem tudo pode ser perfeito a série começou vinte minutos mais cedo do que estava previsto.

Nightwish - Sleeping Sun

Esta música foi escrita por ocasião de um eclipse solar que ocorreu na Europa em 1999. Foi editada num cd single com o título de Sleeping Sun - 4 Ballads Of The Eclipse

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Vale a pena ouvir...


Mike Oldfield. Tinha apenas 20 anos quando lançou um dos melhores albums de sempre, Tubular Bells, a 25 de Maio de 1973. Compositor e músico multi-instrumentos, Mike oldfield sempre impôs um estilo muito próprio na sua música, que mistura o rock, pop, étnica e clássica.
No início de 1980 os seus albums tornaram-se mais "mainstream". As faixas instrumentais tornaram-se mais pequenas e as canções com artistas convidados tornaram-se um êxito. Para mim a melhor voz a interpretar musicas do Mike Oldfield foi Maggie Reilly, que teve sucessos como Moonlight Shadow, To France, Foreign Affair ou Trick of the Light.
Um episódio curioso na sua carreira tem a ver com os problemas que teve com a Virgin de Richard Branson. O album Tubular Bells tinha sido o album de estreia desta editora e Richard Branson exigiu a Mike Oldfield que o próximo trabalho instrumental tivesse o título de Tubular Bells II. A resposta de Mike Oldfield foi o album Amarok, um trabalho de uma hora e editado de forma a não ser possível retirar excertos para lançar como single e um código morse quase imperceptível, aos 15 minutos, que dizia: "FUCK OFF RB". Apesar de ser considerado pelos fans como um dos seus melhores trabalhos não foi um sucesso comercial.
Foi casado com Anita Hegerland, uma cantora norueguesa, que conheceu quando ela participou em alguns trabalhos seus como Pictures in the Dark , Innocent (dedicada à filha recém-nascida de ambos) ou North Point.
Seguiram-se trabalhos de grande qualidade como Tubular Bells II, The songs of Distant Earth, Voyager, Guitars, T3es Lunas I e II.
Para comemorar os 30 anos de Tubular Bells, Mike Oldfield decidiu re-escrever e gravar o álbum, lançando assim o Tubular Bells 3. A intenção foi também corrigir alguns elementos que não tinham ficado como ele pretendia devido ás limitações técnicas da altura.
Um dos seus ultimos projectos é um jogo de realidade virtual que inclui músicas suas intitulado Maestro.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Séries de TV em versão Late Night

A SIC está a transmitir a série 2 das Donas de Casa Desesperadas a partir das 0.15 da madrugada de Quarta. São dois episódios que duram até ás 2.15 da manhã (quando passa a horas) . O mesmo acontece com as séries CSI Las Vegas e Miami, que passam nos dias seguintes à mesma hora. Na TVI o cenário é idêntico. É por esta razão que excelentes séries, vistas por toda a gente no mundo inteiro em horário nobre, não têm grande audiência neste país. Salva-se a televisão do estado, que passou o 24 a horas decentes, assim como o Lost ou Friends.

Os Felizes da fé

Parece que em Nantes cerca de 500 pessoas decidiram fazer uma manifestação organizada pela FONACOM (Frente de Oposição ao Novo Ano) e cujo objectivo permanecer em 2006 e impedir a passagem de ano para 2007. São franceses, até se compreende. Agora, o que eu não esperava, era que existisse um movimento semelhante em Portugal com o nome de "Os felizes da fé".
Parece que este movimento organizou reuniões semelhantes desde 1985 até 2000 e um dos seus fundadores é o célebre Rui Zink. Ele lamenta que a França só agora tenha aderido na luta contra o tempo e diz ainda que «Se os franceses tivessem aderido mais cedo, talvez se conseguisse ter parado o tempo».
Se os portugueses aderirem à FORZ (Frente de Oposição ao Rui Zink) talvez ele se deixe de palermices.

SIC Comédia, o Fim


Já não me lembro do dia em que protestos, reclamações ou acções do género mudaram alguma coisa neste país (E quando o Belmiro ficar com a PT é que vão ver o que é um monopólio).A televisão em Portugal está cada vez pior, mas o problema é que o povo dá-lhes cada vez mais audiências e assim as coisas nunca vão mudar. É vergonhosa a forma como a SIC se aproveita do fenómeno da floribella. No natal e na passagem de ano o raio da mulher aparecia em todo o lado... devia haver um limite para esta estupidez. Na TVI nem falo pq aquilo não tem ponta por onde se pegue.Quando acabam com um canal que era uma alternativa para muita gente só estão a contribuir para a estupidificação deste país. É incrível ver que os grandes sucessos da nossa TV são programas que têm como origem países do 3º mundo... afinal de contas, há muito tempo que fazemos parte deste grupo.