quinta-feira, julho 26, 2007

Sobre a pirataria

A ASAE provocou AZIA em quase 200.000 portugueses que frequentavam os sites zetuga, zemula ou btuga. Consta que os Zés vão ser investigados, assim como os seus utilizadores. É uma medida que se compreende pois, por um lado, temos o pessoal que faz download de filmes, musica ou aplicações e que depois faz cópias para andar a vender, por outro temos os artistas que, assim, já não podem comprar uma segunda casa de férias em Miami ou um avião particular para ir passear. Quando vejo as notícias de que uma estrela famosa da música ou do cinema comprou uma mansão nova fico sempre com pena dela porque se não fosse a pirataria eles já tinham dinheiro para comprar uma casa maior.
Mas de quem é a culpa? Colocam nas mãos dos jovens portugueses Internet de banda larga, gravadores de dvd dual layer e dvd´s virgens a preço da chuva. Ao mesmo tempo, temos no outro lado da balança preços altos acrescidos de iva sobre os produtos desejados.
Em relação a este assunto estou de consciência tranquila. As únicas séries que costumo tirar da net são o Prison Break e Heroes porque não tenho paciência para esperar meses para saber o que vai acontecer.
O Lost, como o nome indica, perdeu-se algures na RTP e ninguém sabe da 3ª série.
Através dos torrents consegui ver uma série fantástica de 12 episódios chamada Dexter que nunca passou cá nem sei se alguma vez irá passar. Sem esquecer as séries que são exibidas à 1h da manhã, como os CSI´s, Donas de Casa Desesperadas, etc…
Já comprei ou vou comprar todas essas séries da mesma forma que comprei estas:















E, já agora, posso dizer que tenho 3 cópias originais do filme Black Hawk Down. Comprei um dvd duplo na dvdgo sem legendas em português quando o filme saiu. Depois comprei o original por cá e, recentemente, voltei a comprar o filme na dvdgo em Blu-Ray. Por isso, senhores da ASAE, não me venham chatear.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo
O Dexter (1ª série)acabou agora de ser exibido na RTP2. Não percas a 2ª série que consegue surpreender (já vi toda por aí)
Gabe

LMFM disse...

É verdade, voltei a ver na rtp2. E também já vi a 2ª série na net, muito boa. Infelizmente ainda não se encontra a série à venda. Na Fnac têm apenas a primeira série de importação.
Aparece no novo blog, já não costumo vir a este ;))