sábado, janeiro 20, 2007

Do you speak English?

Algures neste blog tenho este sketch transcrito. Agora, com o Youtube, já posso colocar aqui no blog esta preciosidade

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Nightwish - Acabaram as audições

As audições para o lugar de vocalista dos Nightwish terminou no passado dia 15. Foram enviadas mais de 2000 demos para serem sujeitas a avaliação pelos membros do grupo.
Neste momento estão a finalizar as gravações do novo álbum e já fizeram saber que o nome da eleita será anunciado no final de Maio. Na mesma altura será editado um single.

Pedro Ribeiro


Estava ontem a conversar com o Nuno Markl quando veio à conversa o nome do Pedro Ribeiro, uma figura importante no mundo da rádio e da televisão, apesar da sua juventude (tem menos um ano que eu).
A primeira vez que ouvi falar do Pedro Ribeiro foi quando ele apresentou com o Nuno Markl o "Homem que mordeu o cão", na Rádio Comercial e depois na Best Rock FM. Desde essa altura a sua carreira na rádio e televisão foi evoluindo ao ponto de ele ser agora o Director de Programas da Rádio Comercial. Foi uma das figuras mais simpáticas que apresentou o célebre Curto-Circuíto. Mais recentemente teve um talk-show intitulado Conversas Ribeirinhas.
Ele tem ainda um Blog intitulado Os Dias Úteis, um ponto de paragem obrigatório para quem quiser ler bons textos.

Computadores para os Deputados

Quem anda bastante contente são os deputados da Assembleia da República. Parece que dentro de um ano cada um dos deputados vai ter um computador integrado na sua bancada. Acabaram-se as cenas deprimentes de ver deputados a ler jornais enquanto os outros falam. Agora já podem ver as notícias e jogar online ou, então, com os codecs certos, já podem ver filmes.
As discussões serão assim muito mais interessantes:

- "O senhor deputado é um batoteiro. Na última curva fez corta-mato e acabou por ganhar a corrida sem ter feito nada que o justificasse."
- "Senhor deputado, não seja hipócrita, se faz favor. Toda a gente viu que o senhor, no início da corrida, arrancou cedo demais e ganhou assim posição.
Depois intervém o Presidente da AR:
- "Senhores deputados, tenham calma. Se não houver objecção da parte dos líderes de bancada vamos repetir a corrida. O senhor concorda?"
- "Peço desculpa, senhor Presidente, mas distraí-me aqui com com uma notícia d´A Bola Online e não ouvi o que disse.
- "Esta vai ser a última corrida da manhã. Depois vamos discutir o tema do envio de soldados para o Iraque"
- "Senhor Presidente, por falar em soldados, já viu o último filme do Clint Eastwood?"
- "Ainda não, senhor deputado"
- "Já fiz o download. Querem ver?"

Miguel Veloso aka Floribella

Os sportinguistas que andaram tantos anos a gozar com o Nuno Gomes e o seu cabelo agora têm a oportunidade de gozar sem sair do seu próprio estádio. Miguel Veloso já é chamado de Floribella porque se penteia de 20 em 20 minutos. A preocupação com o cabelo leva-o, inclusivé, a usar cremes próprios. E quem diz isto é a própria namorada que tem bastante orgulho na vaidade do Miguel.
O maior problema é mesmo quando ele se penteia durante o jogo. Na última vez que isso aconteceu o Inter venceu por 1-0.

terça-feira, janeiro 16, 2007

King Arthur - Tell Me Now

Composta por hans Zimmer e cantada por Moya Brennan dos Clannad. Isto é muito bonito

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Carlos Castro...

Existe uma coisa chamado 24 Horas. Este jornal tem entre os seus colaboradores uma coisa chamada Carlos Castro. E este senhor é pago para falar mal dos outros numa coluna adequadamente intitulada de "A fofoca de Carlos Castro".
Na edição de hoje, o alvo é o Bruno Nogueira, a propósito do espectáculo que ele estreou recentemente no Jardim de Inverno do São Luiz.
Ele começa a sua crónica dizendo que não foi ver, mas mesmo assim resolve escrever um texto sobre um espectáculo que não viu. Aqui começa o grande profissionalismo deste senhor. Depois diz o seguinte: "Aquela coisa comprida e magra, com uma cabeça esquisista (estamos na época do sim e do não)". Antes de começar a criticar um espectáculo que não foi ver começa a criticar a constituição física do artista. Digo artista porque, nesta história toda, o artista é aquele que tem talento e imaginação para escrever um espectáculo e subir a um palco para mostrar o seu trabalho a toda a gente. Outros preferem esconder-se atrás de colunas sociais para destilar o seu veneno.
Mas nem tudo são más notícias para o Bruno. O Carlos Castro diz ainda que "quanto à obsessão que tem por mim, sobre a sexualidade nojenta que expõe, está descansado que não faz o meu género."
Depois de criticar o espectáculo, que não viu, resolve falar ainda dos amigos do Bruno que "se riem alarvemente de temas sem nexo e eu conheço a vida de todos eles..." e gaba-se ainda dizendo que "nunca andei nas festas da coca e quejando e tenho os meus impostos em dia."
Imaginem um país com um ditador com a mentalidade do Carlos Castro. A primeira acção era mandar para a prisão ou executar todos os humoristas. A segunda era obrigar todos os habitantes a usar saias cor de rosa e trancinhas. O seu adjunto seria sem dúvida o Cláudio Ramos.

domingo, janeiro 14, 2007

Uma questão de qualidade

Não há grande diferenças entre o Futebol e o Ensino em Portugal.
Os jogadores de futebol e os estudantes têm férias de verão e de Natal, a qualidade do ensino e do futebol é duvidosa e os conhecimentos da língua portuguesa de ambas as partes deixa muito a desejar.

Gato Fedorento no Youtube

Eu pertenço a um grupo de pessoas que nunca começa a trabalhar às segundas sem falar nos novos sketches do pessoal do Gato Fedorento. Como os videos ainda demoram um dia ou dois a aparecer resolvi gravar e colocar no youtube os mais recentes sketches do grupo.
Quem quiser pode ver aqui:

http://www.youtube.com/profile_videos?user=luismfm70