quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Gato Fedorento - Marcelo Rebelo de Sousa

Este brilhante Sketch tem suscitado grande controvérsia. Os Gato fedorento foram acusados de estar a fazer campanha pelo Sim na televisão pública. Para mim foi um excelente momento de comédia. Vivemos no séc XXI mas algumas mentalidades ainda são do Séc XIX e levam a mal este tipo de situações.
Na entrevista que o RAP deu recentemente ele disse que o humorista não tem que ser imparcial. o Humorista não é um jornalista.

A imagem é pequena mas aqui fica o comentário do RAP na revista Visão aos comentários que têm surgido:

http://www.havidaemmarkl.com/wp-content/2007/02/rap.jpeg

Black Hawk Down

Já disse aqui antes que o Black Hawk Down é um dos meus filmes de guerra preferidos. Quando esta batalha ocorreu na realidade lembro-me de ter ficado chocado com as imagens. E este filme consegue fazer o mesmo nas mesmas situações.

Esta música surge no final do filme, quando se vê o porão de carga de um C-130 cheio de caixões. A imagem vai desaparecendo à medida que as portas vão fechando. É mais uma música composta por Hans Zimmer

Trabalho

Esta semana até está a passar depressa mas os dias de trabalho têm sido cansativos. Toda a gente se lembrou de ter problemas nos pc´s. Ainda por cima são problemas causados por descuido ou desconhecimento do funcionamento dos computadores ou software.
Um conselho para os rapazes: Quando receberem um mail de alguém que não conhecem com títulos sugestivos como: Gaja Boa, Gaja memo boa ou Gaja boazona, não abram o mail. Apaguem-no, porque há 99.9% de hipóteses de ser um virus. Os gajos dos virus sabem que a melhor maneira de espalhar um virus é disfarçando-o de gaja boa.
Um conselho para as raparigas: Quando receberem mails de alguém que não conhecem com títulos como: Gatinhos, Coelhinhos, cachorrinhos ou Brad Pitt, tenham cuidado porque podem esconder vírus.
Depois vêm ter comigo e dizem:
- O meu pc tem problemas, está lento, de vez em quando aparece uma fotografia de uma gaja boa...
- Isso é um vírus.-Digo eu.- Abriu algum mail estranho?
- Só um, mas era uma gaja boa.
- Ah, então vou formatar o pc.

Já agora, se notarem que o pc de casa está lento pode ter a ver com o vosso perfil na directoria Doccuments and Settings. Entrem nesta directoria, configurem o windows para poderem ver directorias e ficheiros escondidos e dentro do vosso perfil escolham a opção Local Settings. Lá dentro estão os Temporary Internet Files e a directoria Temp. É aqui que fica o lixo todo e pode ser apagado para melhorar a performance do pc.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Publicidade Enganosa

Não acreditem no anúncio do Montepio. Hoje fui lá e fui mal atendido por uma funcionária. Quando lhe disse que estava despedida o pessoal começou todo a rir.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Monty Python - Hitler in England

Isto é lindo.

Space: Above and Beyond

Mais uma série que encontrei na net e que já passou em Portugal nos anos 90. Não é uma obra de arte mas gostei bastante na altura.

O Aborto

Vou agora falar de um assunto mais sério: O Aborto. Não, não vou falar de nenhum político, é mesmo da questão que está na ordem do dia e que tanta discussão tem causado.
Em primeiro lugar quero dizer que se fosse organizado um referendo sobre eutanásia ou pena de morte o meu voto era Sim. E nem pensava duas vezes. Agora, sobre este assunto, é um pouco mais complicado. Ainda ontem vi uma entrevista com a Odete Santos e o Dr. Gentil Martins que achei muito esclarecedora. Para a Srª Odete Santos, um feto com 10 semanas de gestação ainda não é um ser humano. A primeira vez que vi o meu filho foi numa ecografia com 12 semanas e na altura ele pareceu-me um ser humano, mas claro que ao dizer que com 10 não se é humano é muito mais fácil justificar o Sim.
Não acredito que existam pessoas que façam um aborto apenas por recreação, compreendo que existam situações que o justifiquem. Mas nos dias de hoje, com a informação que existe e os métodos contraceptivos, desculpem lá... principalmente os putos do liceu que hoje em dia sabem mais do que deviam. Ah, não conseguem resistir e depois na hora da verdade não têm preservativo? Azar, pensem duas vezes antes de continuar. Depois temos os brutos que são mais conhecidos pelos Rebenta-Preservativos... tenham calma e comprem o tamanho XL (Conheci um rapaz que rebentou 2 preservativos e a namorada fez 2 abortos).
O grande problema parece ser das famílias carenciadas. Nesses casos devia haver mais apoio do Estado. Os drogados podem trocar agulhas usadas por novas... façam o mesmo com os preservativos.