quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Battlestations: Midway video 2

BattleStation: Midway

Que grande jogo para PC. Aqui é possível controlar todo o tipo de navios, aviões e submarinos. è uma mistura de jogo de estratégia e de acção. Podemos controlar um porta-aviões, escolher quais os aviões que queremos que participem num ataque e depois piotar um desses aviões num ataque a um navio, aeroporto, etc. O mais espectacular é controlar um Couraçado e participar numa bartalha naval em grande escala como se vê neste video. As imagens que aqui aparecem são tiradas do jogo, não é um filme de promoção convencional.

O Samurai

Imaginem esta situação: Vão muito bem num elevador quando a porta se abre e entra um gajo com uma espada de samurai, bastante real, mas de plástico. Ele fica no meio do elevador com a espada nas mãos enquanto as pessoas olham para ele intrigadas com aquele cromo.
Pois é, aconteceu hoje comigo. Eu era o gajo que ia com a espada. Comprei-a numa loja para dar ao meu filho que agora se interessa bastante pelo tema desde que viu os Piratas das Caraíbas (ele tem 2 anos e meio). E ainda falta apanhar o autocarro e o comboio para ir para casa. Por isso, esta tarde, vou fazer sensação nos transportes públicos.

Hora H


É já no próximo Sábado, dia 10, que estreia o novo programa do Herman, o Hora H. As expectativas são grandes por parte dos seus fâns. Será que ele vai conseguir voltar aos bons velhos tempos do Herman Enciclopédia? O Nuno Markl, que é um dos argumentistas, anda bastante satisfeito com o trabalho feito até agora por escritores e actores. Mas com o tempo se verá se o programa se aguenta, especialmente quando o passarem para Domingo, como está previsto, com a concorrência forte e segura dos Gato Fedorento.

Uma coisa que não gosto muito são programas de humor com personagens fixas. O programa torna-se chato e rotineiro, ao fim de algumas semanas acaba por cansar. É preciso muita creatividade para dar vida a um programa assim.
Por muito bom que este programa venha a ser, na hora de decidir entre os Gatos e o Herman escolho os mais novos.


terça-feira, fevereiro 06, 2007

Diamantes de Sangue

Blood Diamonds é um excelente filme. Consegue misturar um filme de aventuras com a frieza da guerra civil que reina em Serra Leoa. Estão a ver o filme "Em busca da Esmeralda Perdida"? Não tem nada a ver.
Este filme procura chamar a atenção para o que se passa neste país: A venda de diamantes pelos rebeldes a Empresas Internacionais para poderem financiar a sua guerra contra o governo. E a quantidade enorme de pessoas que são escravizadas e mortas por causa dessas pedras preciosas.
Djimon Hounsou tem aqui uma exibição brilhante no papel de Solomon Vandy, um homem que é separado da família e levado para um campo de extracção de diamantes. O seu filho acaba por ser raptado pelos rebeldes e transformado num soldado. Se o óscar de actor secundário for para este senhor é muito merecido.
É inacreditável como é que o Leonardo não é nomeado com este filme. Algumas críticas dizem que o seu sotaque sul-africano tem algumas falhas mas ele tem aqui uma interpretação extraordinária, para mim a melhor que já vi dele (apesar de não ter visto ainda o filme The Departed para o qual recebeu uma nomeação).
O final é que me pareceu um pouco previsível, mas lógico.
E aparece ainda a minha actriz favorita:
Jennifer Connely