sábado, abril 28, 2007

Band of Brothers

PEguei numa das minhas músicas preferidas e juntei a uma das melhores séries de televisão de todos os tempos para fazer este video. Podia ter ficado muito melhor, mas para já é apenas um teste.

Conversão VHS e Video Hi8 para DVD

Acho que vou começar a fazer negócio com isto. Existem muitas pessoas que têm os seus videos de casamento, ferias, festas, nascimentos nestes suportes e não sabem como passar para DVD. Além disso, o mesmo se passa com fotografias que podem ser transformadas em filmes com apresentação e música à escolha. Adiciona-se um menu animado e ainda uma selecção com os melhores momentos (como fiz com o filme que está em baixo, The Covenant) e fica um dvd de alta qualidade. É assim que já tenho as minhas gravações antigas e todas as fotos. E pelo que já vi fica bem melhor do que algumas lojas conhecidas que fazem negócio com isso e cobram uma fortuna. Para pensar...

The Covenant - O Pacto

Em 1692, na colónia de Ipswich, Massachusetts, cinco famílias fazem um pacto de silêncio de forma a esconder as capacidades dos seus membros. Uma das familias, ansiando por mais poder é banida e a sua linhagem desaparece sem deixar traços. 315 anos depois, quatro jovens descendentes dessas famílias frequentam a Academia Spencer. Estes jovens nasceram com poderes especiais. No entanto, estes poderes são viciantes. Se forem usados inconscientemente e em excesso, os efeitos traduzem-se num envelhecimento precoce. O quinto "filho de Ipswich" aparece inesperadamente e tem planos para destruir os outros quatro, aumentando assim os seus próprios poderes.
Este filme não tem actores conhecidos mas os produtores são os mesmos de Underworld e o realizador é o conhecido Renny Harlin. É um filme que cumpre a sua função, que é entreter, sem ser um filme espectacular. Se gostam do género sobrenatural, acção e thriller vejam-no.

quinta-feira, abril 26, 2007

Base Escola de Tropas Pára-Quedistas

Depois de acabar o curso na BA2 (Ota) fui colocado na BETP, numa altura em que os Pára-Quedistas ainda estavam ligados à Força Aérea. Isto foi nos anos de 1991-1993. Este foi, sem dúvida, o melhor tempo que passei nas forças armadas.
Apesar de não ser pára-quedista integrei-me rápidamente neste ambiente. Estamos a falar de uma base militar em que a disciplina e o rigor eram levados ao extremo. Para tomar o pequeno-almoço, almoço ou jantar tínhamos que formar em frente das camaratas e depois ir a marchar até à messe. Fizesse chuva ou sol.
Os páras são diferentes dos outros porque existe bastante disciplina e respeito. Desde o comandante da base ao soldado, o tratamento era igual para todos. Foi um ambiente que, em 9 anos de tropa, só vi aqui.
Quando chegava a sexta-feira e era a altura de sair para ir passar o fim de semana a casa tinhamos que colocar-nos em sentido em frente ao PQ que estava na porta de armas (na foto em cima) para ele verificar se estávamos devidamente fardados.

Á entrada da unidade encontra-se o Monumento às Tropas Pára-quedistas. No meu primeiro dia nesta Base disseram-me que quando entrasse ou saísse da unidade deveria passar em frente do monumento e prestar homenagem com uma continência "Aqueles em Quem Poder Não Teve a Morte". No meu último dia, parei em frente do monumento, pousei as minhas coisas e estive alguns minutos parado a pensar como tinha orgulho em ter estado naquela Base e ter tido a oportunidade de conhecer por dentro as nossas tropas pára-quedistas.





Ainda hoje tenho este crachá que usava na farda e que identificava a unidade.
Como Cabo Especialista de Informática, a minha função principal foi fazer recolha de dados do pessoal militar e ainda coube-me a mim iniciar o processo de Informatização da Base, com a instalação de computadores nos diversos departamentos e ainda dar Formação ao pessoal que iria operar com o equipamento.

A 1 de Janeiro de 1994, resultante da passagem do Corpo de Tropas Pára-quedistas para o Exército, a BETP deu origem à actual Escola de Tropas Aerotransportadas (ETAT).

Eu saí desta Base e fui directamente para o Estado Maior da Força Aérea em Alfragide. A primeira grande diferença é que usava um corte de cabelo mais curto do que os outros. Depois, descobri que os oficiais eram, na sua maioria, uma cambada de palhaços a brincar aos militares. Os pilotos eram os piores. A adaptação aqui foi mesmo muito difícil... lembro-me de ir com mais dois amigos, passar por um tenente (piloto) e fizemos continência. Ele estava a falar com uma rapariga, possivelmente a namorada. Chamou-nos, fez com que voltássemos para trás e fizéssemos novamente continência, pois não tinha visto. Depois de sair de um ambiente como o dos Pára-Quedistas isto custou bastante.

Nightwish - Kuolema Tekee Taiteilijan

Que saudades que tenho desta banda com a Tarja Turonen como vocalista... No dia 30 de Maio os Nightwish vão apresentar a nova voz da banda. Por muito boa que ela seja (e boa tem muitos sentidos) muito dificilmente chegará ao nível da Tarja.

Frase do Dia

" O Nuno apertou o pescoço à Telma"

terça-feira, abril 24, 2007

Futebol

Grande jogo este entre o Manchester United e o Milão. Mesmo quando se ouve asneiras dos comentadores como "Cada equipa tem 10 jogadores normais e um génio". Sim, porque Scholles, Giggs, Rooney, Maldini, ou Pilro, entre outros, são jogadores normais.