sábado, maio 12, 2007

O Novo Elton John

E este senhor, o Luís Jardim, foi júri de um programa como o Ídolos...

quarta-feira, maio 09, 2007

Extremismos

Já passaram quase 3 semanas, mas o que se viu no dia 25 de Abril foi uma das manifestações anti-fascismo mais originais de sempre em Portugal. Em nome da liberdade, vários jovens levaram paus, barras de ferro e cocktails molotov para a zona do Chiado e, quando foram interceptados pela polícia, decidiram agredir os agentes. Durante a confusão, estes jovens defensores da Liberdade atiraram tinta para dentro de uma loja de roupa, pintaram paredes e montras. Todos com as caras tapadas, pois como se sabe, os defensores da liberdade são pessoas humildes que não querem revelar a sua identidade na luta pela Justiça. Portugal precisa de mais jovens como estes que, de um modo altruísta, ajudam este país a ir para a frente e ajudam a combater os fascistas.
É curioso que o cartaz do PNR causou mais impacto e fez correr mais tinta do que estes actos de vandalismo de extremistas de esquerda num dia em que se devia celebrar a liberdade.

Sylvia Browne

Ainda sobre o desaparecimento de Madeleine li um comentário de uma mulher inglesa que dizia que a melhor forma de a encontrar era recorrendo a uma médium. Claro, já temos cá poucos vigaristas destes então ainda nos emprestavam mais um. Esta senhora não deve ter tido conhecimento de um caso que ocorreu em 2003 nos Estados Unidos, em que recorreram a uma Médium bastante famosa chamada Sylvia Browne para encontrar um rapaz que tinha sido raptado. 4 meses depois do seu desaparecimento, esta senhora foi à televisão dizer que o rapaz estava morto, fornecendo indicações do local onde podiam encontrar o corpo e uma descrição do raptor. Em Janeiro deste ano, o rapaz foi encontrado vivo e bem de saúde. Além de ter sido encontrado numa zona que não tinha nada a ver com o local onde ela dissera para fazer as buscas, a própria descrição do raptor não tinha nada a ver com a realidade. Parece que esta senhora é milionária graças aos pobres de espírito que a vão consultar. Por cá também temos muita gente “crédula”.

O Relvado de Coimbra

A realização do concerto de George Michael a partir das 21.30 no Estádio Cidade de Coimbra no dia imediatamente anterior ao Académica-Sporting está a causar algum receio entre os responsáveis leoninos e da própria Liga de Clubes.
In Record

Tendo em conta que é o George Michael o artista do concerto em questão, não me parece que existam grandes motivos para se preocuparem com o estado da relva no final do concerto. O pior que pode acontecer é alguns fãs mais radicais andarem a rebolar na relva durante alguma música mais romântica.
A não ser que algum responsável leonino esteja a pensar ir a uma casa de banho durante o espectáculo…

Um momento de publicidade:
Um grupo de jovens a fazer mosh num concerto do George Michael ou casais gays de mão dada num concerto dos Metallica não é natural. O que é natural é cada um ter o seu próprio público. Compre os seus bilhetes online em www.bilheteirex.pt

segunda-feira, maio 07, 2007

Grande Manuel Marques

este video é um excelente exemplo da versatilidade do Manuel Marques.

Blogodependente... já fui assim

Ainda hoje ando com um caderno e uma caneta na mala para momentos de inspiração, mas ultimamente o stress não deixa pensar em nada...

Ainda o horário do Hora H

Recebi o primeiro comentário crítico a uma opinião minha, por isso merece honras de ser transformado em post. Não sei o nome da pessoa que o enviou mas penso que já nos conhecemos do blog do Nuno Markl.

Mas o Amigo também se deve ter esquecido de referir ao sr. Francisco Penim que, por exemplo, o Hora H de ontem teve menos audiência do que uma repetição do Inspector Max que deu às duas da tarde na TVI, e teve apenas mais 0,1% de audiência do que a eucaristia dominical, que passou na TVI ás 11 da manhã. Fica esquecimento por esquecimento. Se o horá¡rio do Hora H é demasiado tardio para si, porque é que não grava o programa no seu videogravador? No dia seguinte, até o pode ver no horário nobre, se quiser.

Esse comentário e essa comparação entre programas não faz muito sentido pelo simples facto de que está a falar de programas diferentes, para públicos diferentes e em horários diferentes daquele de que estou a falar.
Eu próprio gostaria de ter visto a Eucaristia Dominical, mas 11 horas de Domingo é muito cedo para eu ver televisão ao fim de semana, da mesma forma que meia-noite é muito tarde para a maioria das pessoas. As velhinhas que viram a Eucaristia Dominical nesse mesmo dia às11h já estão deitadinhas à muito tempo quando o Hora H começa. O mesmo se pode dizer dos putos que gostam de ver repetições do Inspector Max. Era giro que a RTP1 e a TVI colocassem estes programas no mesmo horário que o Hora H para podermos tirar dúvidas sobre quem ganharia, mas não me parece que eles aceitem esta ideia. Digo eu…
É óbvio que as audiências não são as melhores, mas MUITO se deve ao horário em que o Hora H está incluído. Este programa teria muito mais sucesso se fosse transmitido a uma sexta-feira à noite, no mesmo horário em que a RTP1 passou os Gato Fedorento, por exemplo. E toda a gente sabe que os Gato Fedorento nessa altura tiveram audiências abaixo do esperado.
Assim de repente lembro-me de 3 grandes programas que foram assassinados em nome das audiências: O Programa da Maria, Manobras de Diversão e Paraíso Filmes, mas para quê falar disto quando podemos ver Malucos do Riso, Belas e Mestres, Batanetes, telenovelas umas atrás das outras? Com esta programação, o que nos espera é um futuro como o do filme Idiocracy, e aqui temos que agradecer em primeiro lugar ao José Eduardo Moniz e depois ao Francisco Penim, que criaram e desenvolveram o conceito de TV Pimba.
Na TVI e SIC, Qualidade = Madrugada.
Quanto à ideia do vídeogravador até que não é má, mas muito antiquada. Já existem gravadores de DVD. Mas, neste caso, o que eu faço todos os Domingos é mais práctico e útil. Eu gravo o programa directamente para o meu computador e depois escolho os melhores sketches para colocar na mesma noite no youtube, para que as pessoas que não têm vídeogravador (e que têm pc com net) possam ver os melhores momentos no dia seguinte. Até faço efeitos nos vídeos e tudo. Se for esse o seu caso pode encontrar os melhores momentos de todos os programas do Hora H e também do Gato Fedorento aqui:
http://www.youtube.com/luismfm70
Por acaso, neste momento até estou a ver novamente o sketch do Blogodependente e estou a tirar ideias para futuros posts.

A SIC e a Hora H


Esta noite, na SIC, no final do Jornal da Noite apareceu um quadro com a programação para a noite que consistia no seguinte:
-Desprevenidos
-Páginas da Vida
-CSI Miami
Que conclusões podemos tirar, sabendo que a seguir à novela Páginas da Vida ainda ia dar o Hora H? A SIC e a sua Direcção começam a mostrar uma descarada falta de respeito pelo programa e pelos seus actores. Não sei se existe alguma coisa por trás desta má vontade, mas isto é muito estranho.
Então num dia fazem uma homenagem ao maior comediante português da actualidade e no outro nem sequer anunciam o programa que, segundo as palavras do próprio Francisco Penim "é uma aposta da SIC para este ano de 2007". Se é assim que se valorizam as apostas...

ps: Ja agora, quando o Sr. Francisco Penim respondeu ao meu mail e dizia que as audiências do Hora H não justificavam a emissão num horário mais nobre, esqueceu-se de referir que os Desprevenidos passam nesse mesmo horário (depois do jornal da Noite) com uma audiência inferior ao que o Hora H consegue nas madrugadas de segunda.

Horatio Caine

No episódio de hoje de CSI Miami, Horatio Caine resolveu mais um caso complicado. E, ao mesmo tempo, durante os 40 minutos da série colocou os óculos na cara seis vezes e tirou-os cinco. Possivelmente terá algum patrocínio de alguma marca de óculos. Felizmente, não deve ter cuecas de marca.

Monty Pythons Sketches



Aqui ficam alguns sketches que podem encontrar na colecção que referi no post abaixo