quarta-feira, junho 13, 2007

Summer Wine

Já tinha ouvido esta música há muito tempo e voltei a ouvi-la hoje por acaso. Vou colocar aqui 3 versões do Summer Wine para ouvirem. Se quiserem.

Versão original de Nancy Sinatra:


Versão de Ville Valo (Him) & Natalia Avelon (é a minha preferida)


Versão de Corrs e Bono


De vez em quando sabe bem ouvir estas músicas...

segunda-feira, junho 11, 2007

domingo, junho 10, 2007

Ilha de Rhodes

A ilha de Rhodes está situada entre a Grécia (continente) e a ilha de Chipre, e a 18 km a Oeste da Turquia. Tem 79 km de comprimento e cerca de 39 km de largura. A população é de 130.000 pessoas (80.000 vivem na cidade de Rhodes) e vivem sobretudo do turismo.
Historicamente, a ilha é conhecida por ter albergado uma das 7 maravilhas do mundo: O Colosso de Rhodes.

Esta primeira foto foi tirada na cidade de Rhodes, à entrada do porto Mandraki, e mostra o local onde supostamente estava situada a famosa estátua. O local onde estão os dois pilares com os veados é onde estavam os pés da estátua que, com 30 metros de altura, era a maior do mundo antigo. Após 56 anos a estátua foi destruída por um tremor de terra no ano de 226 A.C.

Ao fundo pode ver-se o Lindos Bay Hotel na Vlycha Beach. Este local está muito bem situado, a meio da ilha e a 42 km da cidade de Rhodes. Fica a 4 km da vila de Lindos e da Acrópole de Rhodes. O fantástico Vale das Borboletas fica a 50 km de distância.As próximas fotos são de Lindos e da Acrópole, que na altura estava a sofrer obras de remodelação. Mais tarde aluguei um carro, mas nos primeiros dois dias fiz algumas viagens a pé até Lindos.

Quando estive em Rhodes foi em Outubro de 2003. As pessoas são muito simpáticas e fomos sempre muito bem tratados, como é normal nos locais que vivem do turismo. Mas ainda hoje me lembro de uma conversa que tive com um senhor, dono de uma loja, que, quando soube que era português disse que a final do Euro 2004 seria um Portugal-Grécia. Ele tinha pena, gostava muito de nós, mas a Grécia ia vencer na final... nem a Maya faria melhor.