sábado, junho 30, 2007

A Honestidade de um político



Confirma-se que os políticos só dizem a verdade quando se enganam...

sexta-feira, junho 29, 2007

Para finalizar a questão do Hora H

Quando estivemos com o Herman ele fez um desenho em A4 sobre o Hora H. A Joana ficou com o desenho mas enviou-me pelo msn no dia seguinte. Peguei em duas imagens tiradas do Hora H e fiquei com material para fazer duas tshirts. As imagens das costas estão propositadamente levemente distorcidas pois a ideia era fazer um efeito de pintura. Ficaram muito giras.

Aqui estão as minhas duas tshirts, são únicas no mundo:




Já recebi alguns pedidos para enviar as fotos. Desculpem lá, mas só a Joana vai receber estas imagens.

quinta-feira, junho 28, 2007

Mais material do Herman

Graças ao Paulo a videoteca online sobre o Herman Jose que estamos a organizar no Youtube e no blog http://Hermanjose.blogspot.com vai ficar mais rica. Vejam bem a quantidade de k7´s que ele me emprestou ontem quando estivemos nos estúdios. Até o próprio Herman ficou impressionado com esta colecção.
O próximo passo é copiar tudo para o disco do pc e depois escolher sketches que ainda não estejam online.

Vale a pena ver o Hora H

quarta-feira, junho 27, 2007

Nova Visita ao Hora H (Parte 2)



A minha "sócia", a Joana e o Herman José, vestido de anti-cristo. Este sketch é inspirado no cd que o Nuno Markl recebeu em casa, do pastor Adelino, que falava do arrebatamento e que originou vários mixes do "Apocaliptus". Estou ansioso para ver a versão final deste sketch que tanto nos fez rir e onde foi possível ver o talento desta grande equipa de actores e técnicos. Estão todos de parabéns pelo excelente trabalho.



Esta Senhora é a Maria Rueff, já caracterizada como Segurança do CNN. Já todos
conhecem o talento de Maria Rueff, por isso, palavras para quê?



Fica aqui mais esta foto, na companhia de Manuel Marques e António machado. Há muito tempo que sou fã do Manuel Marques. Desde que o vi pela primeira vez com o Herman, há uns anos atrás, que achei que ele tinha piada, as suas personagens são credíveis e engraçadas. Gostei muito de o ver no Manobras de Diversão com outros dois grandes comediantes, o Bruno Nogueira e o Marco Horácio.
O António Machado também já era um actor conhecido. Já conhecemos o seu dom para imitar vozes e eu também já tinha assistido a uma peça de teatro em que ele entrava, intitulada "Deixa-me rir". Foi uma boa aposta para o programa.



Sentado na secretária do Américo Russo

Nova Visita ao Hora H (parte 1)

Passei as últimas 3 horas a assistir às gravações de um sketch do Hora H e a conversar com alguns dos actores. Parece-me que, neste momento, o Hora H está num grande nível de qualidade. Eu tenho acompanhado todos os programas e é evidente a todos os níveis que houve evolução(desempenho de actores, textos, parte técnica).
Tenho pena da saída da Maria Vieira e da Ana Bola, mas a entrada da Susana Cacela e do António Machado vieram trazer sangue novo à equipa e um novo dinamismo. O programa só ganhou com a entrada deles.
Como é natural aproveitei esta segunda visita para tirar fotos com todos os actores. Só tenho na minha máquina estas duas fotos, as restantes estão nas máquinas do Paulo e da Joana. Vale a pena irem visitar os blogs deles pois eles tiraram fotos muito interessantes, especialmente uma em que o Herman surge a personificar o anti-cristo... e vestido a rigor.



Como não podia deixar de ser tirei uma foto no cenário onde são gravados os sketches da Chica Pardoca.



O César Mourão é um excelente actor. Quem costuma ver o programa não deve ter grandes dúvidas em relação a isso.
Eu não conhecia muito do trabalho dele na televisão antes do Hora H, pois estou a trabalhar à hora em que ele aparece na televisão, no programa da Fátima Lopes. Só o tinha visto uma vez com os Commédia a là Carte há uns 3 anos mas na altura ainda não sabia quem ele era. Sketches como o Helder Tachinho, o Blogodependente, Herculano Pedro, Ligar é Amealhar, O Boneco do Bolo, etc... são inesquecíveis. Além disso é bastante acessível e é um prazer conversar com ele, é uma excelente pesssoa.



A Susana Cacela é outro bom exemplo de profissionalismo e simpatia. Entrou muito bem
no Hora H e tem dado provas do seu talento nos episódios em que participou. Estes actores pertencem a uma geração que cresceu a ver o Herman José e que, ao seguirem a mesma profissão, sempre sonharam trabalhar ao seu lado. No caso da Susana Cacelas o sonho tornou-se realidade e é muito merecido, é uma excelente actriz.

terça-feira, junho 26, 2007

Raposinho Pinto

Letonia...

Como é, pessoal? Alguém está afim de fazer um abaixo-assinado para declararmos guerra à Letónia? Vamos propor que as batalhas envolvam apenas combates corpo a corpo...