sexta-feira, julho 06, 2007

Concurso da TVI

Ontem estive a ver este concurso da TVI, que passa às 3h da manhã e onde as pessoas ligam para tentar acertar em palavras que valem dinheiro. Como já esperava que acontecesse algo interessante deixei a gravar e apanhei esta gaffe. Na TVI, quando querem mandar calar alguém dizem: "Clara-te, se faz favor."

quinta-feira, julho 05, 2007

Henrique Viana

Portugal ficou mais pobre com a morte de Henrique Viana. Tinha 71 anos e 50 de carreira. Este senhor foi um dos nossos melhores actores e notabilizou-se no teatro, cinema e televisão. Uma grande salva de palmas para este grande actor.

Como homenagem deixo aqui um pequeno video do Lampião da Estrela onde ele faz o papel de um empresário adepto do fcp. Henrique Viana foi um grande Benfiquista.

terça-feira, julho 03, 2007

Só a mim é que acontecem estas coisas

Ja agora, aproveito para contar outra história embaraçosa para mim que pouca gente sabe.
No dia do meu casamento estava um pouco nervoso. É que eu nunca gostei de ser o centro das atenções e ter muita gente a olhar para mim, mesmo que sejam da família, não me deixa muito à vontade.
Andava um bocado distraído nessa manhã e, quando fui fazer a barba, peguei numa bisnaga pequena de pasta dos dentes a pensar que aquilo era gel de barbear. Correu tudo bem até começar a chorar por causa do odor a mentol ou fluor, ou lá o que aquilo tinha.
E depois ficamos com a fama de sensíveis porque choramos no dia do nosso casamento...

O Ozonol


Durante algum tempo a minha alcunha, para um determinado grupo de amigos, foi Ozonol. Lembrei-me agora desta história depois de ver um anúncio.
O que aconteceu foi muito simples: Estava com esses amigos a passar uns dias numa povoação para os lados de Coimbra quando tive uma ruptura muscular na perna direita. Agora o mais interessante é a forma como essa ruptura aconteceu. Na altura ainda era bastante novo e não pensava. Foi há uns 3 anos. Estávamos todos a passar o fim de semana numa terra lá para os lados de Penela, chamada Carvalhais, quando soubemos que na aldeia mais próxima havia baile. Soubemos isto porque vimos afixado numa parede um papel a publicitar o artista. Dizia apenas: "Rui Mendes e o seu Instrumento" (é mesmo verdade). O pessoal ficou logo a pensar qual seria o tipo de instrumento que o Rui Mendes tinha. Quando lá chegámos vimos que era um Roland.
Depois de dançarem (eu não danço) fomos ver um jogo típico destas aldeias. Para este jogo é necessário um martelo, pregos e um tronco. O objectivo deste jogo é espetar um prego de 20 cm, totalmente, no tronco. Os jogadores vão martelando o prego, à vez, até vencerem.
Foi então que os meus amigos tiveram uma ideia excelente. O ultimos a espetar o prego no tronco tinha de ir para casa sentado no capot de um dos carros. E pronto, lá jogaram e um deles perdeu. Quando iamos para casa parámos os carros e obrigámos o nosso amigo a sentar-se no capot para fazer assim o resto da viagem. Eu, que ia no carro de trás, tive a grande ideia de lhe tirar uma fotografia. E comecei a correr atrás do carro, que até ia devagar. Mas a minha amiga apercebeu-se que ia alguém a correr lá fora e, sem saber quem era, acelerou um pouco mais. E eu também acelerei a corrida. Foi então que se deu a ruptura e acabei por passar o dia de domingo com Ozonol no perna.
Ah, a algum tempo depois dei um jeito nas costas num salto para a piscina e precisei outra vez do Ozonol. Confirma-se que aquilo é bom.

segunda-feira, julho 02, 2007

Sobre o equipamento cor de rosa do SLB

Um Secretário Técnico muito confuso...

O pessoal adora gozar com as figuras ligadas ao Benfica que gostam de um bom vinho e não lhes poupam adjectivos. O que dizer então do Secretário técnico do sporting que esteve hoje no aeroporto da Portela à espera do Gladstone e que, ao ver chegar o Anderson e o ver rodeado de jornalistas, se aproximou dele e lhe disse para não fazer muitos comentários? O Anderson, que tinha acabado de chegar de um vôo de várias horas e ainda vinha com os efeitos do jet lag, não deve ter reconhecido o senhor, mas pensando que era alguém do Benfica fez-lhe a vontade e não foi muito expansivo nas respostas aos jornalistas.
O Secretário Técnico deve ter ficado um bocado embaraçado quando se apercebeu da gaffe que cometeu, mas acham que tomou juizo? Não. Minutos depois foi visto a dirigir-se para N´Doye, que acabara de chegar.

domingo, julho 01, 2007

Que dia estranho...

O dia de hoje está a ser bastante atípico. Vejamos alguns exemplos:

- O mar está a comportar-se como se estivéssemos nas marés vivas de Setembro. Em algumas praias da linha a água tomou conta da praia e afastou os banhistas.
- Foi sentido mais um sismo. Este fez tremer monitores, bonecos e mesas cá por casa.
- Durante a exibição do filme da tarde, a SIC anunciou o Hora H.